The Evil of the Daleks

A Maldade dos Daleks foi o 9º e último arco da 4ª temporada de Doctor Who Clássico.
Ele introduziu Deborah Watling como a Victoria Waterfield.

Victoria Waterfield em Os Abomináveis Homens das Neves

As fitas mestres foram apagadas em Agosto de 1968 (1-6) e 22 de Setembro de 1969 (7) e a última cópia conhecida foi apagada em algum ponto após 4 de Junho de 1975.

O 2º episódio foi encontrado junto com Os Sem Face 3.

Esse arco foi a 1ª aparição do Imperador Dalek e quase foi a última dos Daleks, recomendo esse episódio da série documental Terry Nation Army: The Lost COLOUR 1960s, como Terry falhou miseravelmente em quase todas as tentativas de retirar os Daleks de Doctor Who, só uma deu certo, os saleiros de Skaro retornaram em O Dia dos Daleks, 5 temporadas depois.

Durante as filmagens do último episódio, Timothy Combe recebeu uma ligação de Sydney Newman dizendo “Não mate os Daleks!”. Não querendo regravar tudo, Combe teve a ideia de que alguns dos Daleks aparentemente destruídos teriam suas luzes piscando, dando a entender que eles ainda estavam vivos.

“Paperback Writer” dos Beatles e “Nobody Knows the Trouble I’ve Seen” dos Seekers são usados ​​como música de fundo na jukebox nas cenas do café no Episódio Um. Elas foram editados em alguns lançamentos devido a problemas com direitos autorais.

Originalmente, o Doutor e Edward Waterfield deveriam viajar de volta à Terra no ano 20.000 aC e sequestrar um homem das cavernas chamado Og, de quem o Doutor deveria retirar a essência da humana. O plano dos Daleks era erradicar essa qualidade de todas as gerações humanas, eliminando assim a Terra como uma ameaça. Enquanto isso, Jamie e Victoria seriam mantidos como reféns em Skaro.

Link: TeraBox

Leiam mais em A Biblioteca Silenciosa

Um comentário em “The Evil of the Daleks

Deixe um comentário